domingo, 6 de maio de 2012

As séries mais lidas pelos adolescentes

E a primeira edição da coluna Mix é sobre as séries mais lidas pelo público jovem. Confira abaixo a 'paixão' dos adolescentes:

HARRY POTTER
J. K Rowling  
Lançado no Brasil pela editora Rocco em 1997, Harry Potter virou a febre no mundo todo.
Harry Potter é uma série de aventuras fantásticas, escrita pela escritora britânica J. K. Rowling. Desde o lançamento do primeiro volume, os livros ganharam grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo
Grande parte da narrativa se passa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e foca os conflitos entre Harry Potter e o bruxo das trevas Lord Voldemort. Ao mesmo tempo, os livros exploram temas como amizade, ambição, escolha, preconceito, coragem, crescimento, responsabilidade moral e as complexidades da vida e da morte, e acontecem num mundo mágico com suas próprias histórias, habitantes, cultura e sociedades.


PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS
Rick Riordan

Publicado pela editora brasileira Intrínseca, Percy  Jackson e os Olimpianos virou uma febre entre o público jovem. Com o primeiro volume da série lançado em novembro de 2008.
Percy é apresentado no primeiro livro da série como um pré-adolescente com 12 anos de idade, que foi diagnosticado com TDAH e dislexia. Depois de ser atacado na sua atual escola, ele é escoltado por Grover Underwood, seu melhor amigo, para o Acampamento Meio-Sangue, criado para proteger e treinar semideuses para que eles possam se defender sozinhos. Lá ele encontra Quíron que até então era seu professor de Mitologia. Quíron revela a Percy que ele é um meio-sangue. Além de descobrir que Grover é um sátiro, ele conhece Annabeth Chase, filha de Atena e outros meio-sangues e logo é revelado filho de Poseidon.


CREPÚSCULO
Stephenie Meyer


Publicado também pela editora Intrínseca, a série Crepúsculo foi muito bem recebida aqui no Brasil.
Twilight (Crepúsculo, em português) é uma série de histórias de fantasia e romance sobre vampiros escrita por Stephenie Meyer. A saga conta a história de Isabella Swan (Bella), uma adolescente que se muda de Phoenix para Forks, em Washington, experimentando um mundo totalmente novo para si ao apaixonar-se por Edward Cullen, um vampiro.
Os quatro livros da série são contados sob o ponto de vista de Bella, exceto o epílogo de Eclipse e um terço de Amanhecer, que são narrados por Jacob Black.




JOGOS VORAZES
Suzanne Collins


A trilogia do momento, Jogos Vorazes é um romance para jovens adultos escrito pela norte-americana Suzanne Collins. O primeiro de uma trilogia que leva seu nome, foi originalmente publicado no Brasil em 2010,pela editora Rocco.
O livro acompanha Katniss Everdeen, uma garota de dezesseis anos que vive em um mundo pós-apocalíptico, em um país distópico chamado Panem - localizado onde estaria a América do Norte. O país é dominado por uma metrópole tecnologicamente avançada chamada Capital, que realiza anualmente os Jogos Vorazes, nos quais um garoto e uma garota, entre doze e dezoito anos, de cada um dos doze distritos do país são selecionados através de sorteio para participar de uma batalha televisionada em uma arena da qual apenas um deles deve sair vitorioso e sobreviver.

SUSSURRO
Becca Fitzpatrick


Além de vampiros, temos anjos também. O primeiro livro da série foi lançado em 2009, pela editora Intrínseca.
Sussurro é um romance ficcional sobre anjos da escritora Becca Fitzpatrick. A história é narrada da perspectiva de sua protagonista, Nora Grey, que vê sua vida em perigo quando começa a se envolver com o misterioso novo aluno de sua escola chamado Patch, que mais tarde se revela como um anjo caído com quem possui uma obscura ligação.
'Finale' - Último volume da série - foi revelado este ano pela própria autora, mas nenhuma data de estreia foi informada.




AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO
George R. R. Martin

As Crônicas de Gelo e Fogo é uma série de livros de fantasia épica escrita pelo romancista e roteirista norte-americano George R. R. Martin, publicada pela editora brasileira Leya. O primeiro volume da série foi lançado em 1997. Originalmente concebida para ser uma trilogia, a saga agora consiste em cinco volumes publicados, com mais dois planejados. Há também três contos derivados e algumas novelas que consistem de resumos dos romances principais.
Há três argumentos principais na história, que se tornam cada vez mais interligados: a crônica de uma guerra civil dinástica entre várias famílias concorrentes pelo controle dos Sete Reinos; a ameaça crescente das criaturas sobrenaturais conhecidas como os Outros, que habitam além de uma imensa muralha de gelo ao Norte; e a ambição de Daenerys Targaryen, a filha exilada de um rei assassinado em uma outra guerra civil treze anos antes, prestes a voltar à sua terra e reivindicar seu trono de direito.
Ufa, quanta série! Se você ainda não leu nenhuma dessas séries, bora levantar do computador? O que acharam da primeira edição da coluna 'Mix'?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...