terça-feira, 22 de maio de 2012

Resenha: Jogos Vorazes, de Suzanne Collins




Título: Jogos Vorazes
Autora: Suzanne Collins
Páginas: 400 
Editora: Rocco
Gênero: Ficção Científica/ Distopia
Ano: 2008

Uma nação chamada Panem é criada, formada por 12 distritos. Todo ano a Capital realiza os Jogos Vorazes, uma competição super empolgante que é transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são obrigados a lutar até a morte. Katniss torce para não ser escolhida, mas uma coisa pior acontece, Prim, sua irmã é selecionada. Para evitar que sua irmã seja mais uma vítima dos Jogos, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Peeta, um garoto que ajudou a família de Katniss no passado também é escolhido.

As regras dos Jogos Vorazes são simples. Como punição pelo levante, cada um dos dozes distritos deve fornecer uma garota e um garoto – chamados tributos – para participarem. Os vinte e quatro tributos serão aprisionados em uma vasta arena a céu aberto que pode conter qualquer coisa: de um deserto em chamas a um descampado congelado. O último tributo restante será o grande vencedor.
Página 25.
Que os Jogos Vorazes comecem!
Suzanne Collins tem uma narrativa muito boa. O livro é bem completo e interessante, tem tudo o que o público jovem gosta: Ação, aventura e romance. É exatamente como Stephenie Meyes - criadora da série Crepúsculo – relatou: “A história me fez passar várias noites em claro porque, mesmo quando terminava de ler, ficava acordada pensando. Jogos Vorazes é surpreendente!”
O livro é narrado pela personagem principal, Katniss. Os capítulos são ideais, nem muito grande, nem muito pequeno, isso é muito bom, pois não torna a leitura cansativa.
Gostei muito da história, com certeza vou ler o próximo volume, Em Chamas.
Quem vencerá os Jogos Vorazes? Até onde Katniss e Peeta serão capazes de ir para conquistar o trono de vencedor?
Recomendo muito galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...