domingo, 3 de junho de 2012

Resenha: O Melhor de Mim, de Nicholas Sparks



Título: O Melhor de Mim
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Ano: 2012
NOTA: 5 - Ótimo

Depois de se apaixonarem na adolescência, Amanda Collier e Dawson Cole foram separados pelas diferenças sociais. Por vinte cinco anos Dawson fica longe de Oriental e de seu grande amor, Amanda Collier.
Mas a morte de Tuck, seu grande amigo, faz Dawson voltar à cidade, onde ele se reencontra com Amanda, que agora está casada e tem três filhos.
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá que o amor ainda não acabou e que o passado iria voltar á tona.
“Uma coisa seria saber que o que sentia por Amanda não tinha mudado. Outra, totalmente diferente, era encarar o futuro tendo a certeza que jamais mudaria”
Página 69

"... Porque você não é só alguém que amei no passado. Você era minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez. - Ele hesitou, buscando as palavras certas. - Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo."
Página 185

O Melhor de Mim é uma ótima leitura, isso eu posso confirmar. A escrita é simples e tocante ao mesmo tempo. Confesso que achei um pouco monótono o começo do livro, mas depois o final me surpreendeu, é comovente, de forma delicada e emocional.
A narrativa do livro e bastante fluída e fácil. O autor não foca só nos protagonistas do livro, os capítulos intercalam o ponto de vista dos mais diversos personagens. Sparks cria conflitos e deixa o leitor apreensivo a cada página, até o desfecho da obra. Um romance fascinante.
Para quem gosta do gênero , com certeza irá gostar deste livro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...