domingo, 5 de agosto de 2012

Resenha: A Culpa é das Estrelas, de John Green


Título: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Páginas: 286
Ano: 2012
Editora: Intrínseca
NOTA: 5 - Ótimo

Em "A Culpa é das Estrelas", conhecemos a história Hazel Grace, uma paciente terminal de 16 anos. Por conta de um milagre da medicina moderna e do remédio Falanxifor, nossa protagonista tem seu tumor reduzido e vive sob a promessa de ter mais alguns anos de vida. No entanto, para Hazel, o último capítulo de sua vida foi escrito no momento do diagnóstico. 
Para ajudar a superar as limitações e as dores que a doença causa, Hazel frequenta um Grupo de Apoio a Adolescentes com Câncer. Em uma dessas deprimentes visitas ao Grupo, Hazel conhece Augustus Waters, um jovem que teve uma de suas pernas amputadas por conta de um osteosarcoma - tumor maligno ósseo e que, aparentemente, está em remissão.
A atração entre Hazel e Augustus (Gus) é imediata. E é neste momento em que começa a emocionante história de amor entre Hazel e Gus. 

" - Eu sou tipo. Tipo. Sou tipo uma granada, mãe. Eu sou uma granada e, em algum momento, vou explodir, e gostaria de diminuir a quantidade de vítimas, tá?"
Página 95.

"Enquanto ele lia, me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora pra outra." 
Hazel.

Para mim, é muito complicado falar sobre um livro em que eu gostei tanto, mas vamos lá: 
"A Culpa é das Estrelas" deixa qualquer romance do Nicholas Sparks no chinelo.  
Apesar de tratar de um tema triste como o câncer, o livro é delicioso de ler, as páginas viram sozinhas! Sério mesmo.
A leitura é muito rápida, pois os capítulos são pequenos. Eu o li em 5 dias - e teria lido mais rápido ainda se não tivesse tendo as malditas aulas, mas tudo bem...
Eu não tinha lido nenhum livro do John Green, e adorei o jeito em que o autor escreve. É uma forma delicada, com pitadas de humor e drama, e as palavras são carregadas de emoção nas narrativas. 
A trama foi muito bem desenvolvida e bem ousada. O autor rouba seu coração e o devolve transformado, diferente de quando você iniciou a leitura. Quando você termina de ler, sua visão do mundo muda. É isso pessoal, não tenho mais nada para dizer... O livro é perfeito! Vale muito apena ler!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...