domingo, 26 de agosto de 2012

Resenha: Private: Missão Jogos Olímpicos, de James Petterson

Título: Private: Missão Jogos Olímpicos
Autor: James Patterson
Páginas: 256
Ano: 2012
Editora:
 Arqueiro

   A Private Londres, filial da maior agência de investigações do mundo, está trabalhando com o Comitê Organizador das Olimpíadas para garantir a segurança da competição. Tudo estava correndo bem até que, na véspera da cerimônia de abertura, Sir Denton Marshall, um figurão do comitê, é brutalmente assassinado em sua casa. Um psicopata com sede de vingança pode pôr tudo a perder. Horas depois, a jornalista Karen Pope recebe um envelope contendo um cartão musical e uma carta assinada por um homem que se intitula Cronos. Ele assume a autoria do crime e diz que o pesadelo está apenas começando. Sua intenção é purificar os Jogos Olímpicos, manchados por mentiras e corrupção. Peter Knight, o principal investigador da agencia vai fazer de tudo para interromper os planos do perigoso assassino que se autodenomina Cronos. Com a ajuda das ”Fúrias”, o assassino vai em busca de vingança, em um jornada de perder o fôlego.

"A cabeça de Sir Denton tinha sido posta no espaço vazio entre os ombros da estátua. O rosto estava inchado, flácido. A boca, torcida para a esquerda, parecia cuspir. E os olhos, abertos e sem brilho, deram Knight uma chocante impressão de abandono”
Página 17.

   O início do livro é viciante. “Private: Missão Jogos Olímpicos” é composto por muita narrativa, e a cada capítulo temos a visão de um personagem, fazendo o leitor ler sempre mais e mais já que os capítulos são curtíssimos, não chegando a 3 páginas.
   Cronos é meticuloso, inteligente e um pouco insano. Durante o livro, vemos o seu trajeto, conhecemos a sua história e descobrimos porque essa sede de vingança toda.

“Um filete de sangue escorreu de sua boca, seus olhos ficaram opacos e seus músculos relaxaram do mesmo jeito que a mão de uma mulher adormecida escorrega para fora da cama.”
Página 60.

   Um aspecto que me agradou muito foi o fato de o livro falar bastante de mitologia. E eu adoro mitologia, então adorei o livro também \o/. Esse é o segundo livro de James Patterson que leio, e estou adorando a forma em que o autor escreve, colocando sempre muita ação em cada capítulo. 
   Para quem gosta de ação e suspense, mais do que indico esse livro. É realmente muito bom. 
Por isso a nota é....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...