quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Resenha: Desaparecido para sempre, de Harlan Coben

Título: Desaparecido para sempre
Autor: Harlan Coben
Ano: 2010
Páginas: 320
Editora: Arqueiro/Sextante

Will Klein, quando garoto, tinha um herói: seu irmão Ken. Eis que um dia, uma garota da vizinhança (ex-namorada de Will) é estuprada e brutalmente assassinada. E o pior: Ken é considerado o principal suspeito. Ken desaparece sem deixar pistas. Para aumentar ainda mais a tensão na vida de Will, sua namorada também desaparece. Além disso, alguém parece querer manter certos fatos sob sigilo a todo custo... O autor conduz o leitor às mais ardilosas viradas na trama. Um mistério que vai levá-lo ao mais surpreendente desfecho; um suspense que mostra a busca pelo assassino, pela vítima, pela verdade.

  
  Mais uma história muito original e surpreendente de Harlan Coben. Reviravoltas é ponto forte deste livro. Coben mais uma vez nos apresenta uma narrativa bem detalhada, porém simples e eletrizante.
  E como em todos os livros do autor, tudo é incerto até a última página, e não foi diferente em  “Desaparecido para pempre”. O livro é muito envolvente, o suspense surge aos poucos e acaba deixando o leitor (aos poucos também) chocado e surpreso ao mesmo tempo. 
  O que mais me deixou surpreso no livro foi com toda certeza o desfecho de toda a história. Vai ser bem difícil encontrar alguém que não se surpreenda com o fim de "Desaparecido para sempre", pois realmente é muito incrível. 

“Ás vezes encontramos pessoas cuja bondade inata nos atinge como um raio de luz quase ofuscante. Mas outras vezes deparamos exatamente com o oposto – alguém cuja mera presença nos asfixia, nos encobre com uma pesada nuvem de putrefação e de sangue”
- Página 42.

   O autor soube mais uma vez criar personagens instigantes. Gostei muito do Will, pois ele é aquele personagem que vários leitores gostam, e pelo fato de ser um cara bom, muitos podem facilmente se familiarizar com ele.
  Outro personagem interessante também é Squares, amigo de Will. Mais uma vez, uma personalidade bacana. E pelo fato dele ser bem humorado,  acaba fazendo o leitor dar umas risadas, tirando assim um pouco a tensão do livro todo.
  Apesar de todos esses pontos positivos, o livro ainda não é o melhor de Harlan Coben. O problema está no desenrolar da história. A narrativa é cansativa no início, e isso pode acabar afetando na leitura.

“No fim, a mais desagradável das verdades é preferível á mais bela mentira. Meu mundo agora era mais escuro, mas havia voltado aos eixos ”
- Página 314.

   Se você gosta de um bom suspense e ação, tem paciência com livros “enrolados”, com certeza irá gostar de “Desaparecido Para Sempre”. Mas se você procura algo menos complexo, e com uma história desenvolvida desde o início, esse livro não pode ser o ideal. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...