terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Série: The Vampire Diaries (1° - 3° temporada)


  "The Vampire Diaries" é um seriado de drama baseado nos livros de L. J. Smith.  A história passa-se na cidade de Mystic Falls, onde inicialmente é habitada por bruxas e vampiros.
  Elena Gilbert perde seus pais em um acidente trágico, sendo a única sobrevivente, ela passa a viver com seu irmão Jeremy Gilbert e com sua tia, Jenna Sommers, que depois da tragédia, torna-se tutora. Elena sente que não pertence a este mundo, então conhece Stefan Salvatore, um vampiro de mais de 100 anos de idade.  
  Se você ainda não assistiu a série, depois de ler esta resenha, vá logo fazer isso. E se gostar do seriado logo no início, com certeza se apaixonará mais ainda a cada episódio. 
  A série é ótima, tem todos os aspectos de uma boa história. Apesar de vampiros ser um tema “velho”, o seriado consegue inovar. Consegue mostrar realmente como é toda essa história sobrenatural. 
  The Vampire Diaries não foca somente no tema “vampiro”, ela abrange muitos temas. E acho que é isso que atraia cada vez mais fãs. Mas já vou adiantando: se você não curte ficção, então não assista.  
  O diferencial da série é com certeza a mega elaboração dos episódios. Muitas séries focam mais no último episódio de uma temporada, já The Vampire Diaries não. Todo episódio é bem criado e executado, pois sempre temos um novo mistério e uma nova história, e isso acaba tornando a série agradável e viciante, muito viciante. 
  Um ponto negativo na série são as mortes. Fora as revelações presentes a todo momento, temos a perda de muitos personagens a todo momento também. Acho que o segredo é você não se apegar a eles. Pode ser difícil, mas tente! E prepare-se, pois certamente um dos seus favoritos pode morrer a qualquer hora. É aí que o drama aparece. 




"As coisas ruins ficam com você, elas seguem você. Não da pra escapar, por mais que se queira. Só podemos mesmo nos preparar para o bem, e quando ele chegar podemos aceita-los, por que precisamos dele. Eu preciso"

  Agora vamos falar um pouco sobre os personagens da série, que por sinal são perfeitos. Já vou adiantando: o elenco é incrível.
  Elena é aquela típica garota meiga que consegue fazer todos se apaixonarem por ela. Confesso que chega algumas vezes a enjoar, mas é só algumas vezes. Nunca vi uma personagem tão forte. No decorrer da série ela acaba perdendo muita gente que ama, e mesmo assim, ela continua lutando por tudo e por todos, e isso, me fez dela um admirador. 
  Damon é com certeza um dos melhores personagens, pois é descontraído e bem humorado, o que faz o publico se ‘sentir a vontade’, sabe?
Mas nem tudo são rosas, pois muita gente não pode ir com a cara dele na primeira temporada - até porque ele é simplesmente um babaca completo nos primeiros episódios - mas eu garanto você começa a entender o porque ele é assim logo logo, e no fim, acaba se tornando um fã do irmão mal.
  Stefan é aquele personagem que toda garota gosta. Romântico, Stefan é um vampiro que tenta ficar longe de sangue – eu sei que não parece ter muito sentido isso, mas acho que só quem vê a série, entende – e que pra ele, o bem sempre vence o mal e blá blá blá. Na primeira temporada, conseguimos aguentar o personagem, mas depois, isso se torna difícil. Principalmente quando chega a terceira temporada e ele torna-se o irmão mal da vez.
  Bonnie é uma bruxinha que eu gosto muito. Ela manteve sua personagem em equilíbrio desde a primeira temporada, então não tenho muito o que falar dela. Mas resumindo: Bonnie é uma personagem que pode agradar a uma boa parte do público.
  Jeremy é o garoto problema durante vários episódios. Assim como Elena, ele perde muita gente no decorrer da história, e isso acaba com ele totalmente.
Ah, e ele tem o incrível dom de perder todas suas namoradas. Com isso, ele acaba se descontrolando muitas vezes. Mas sempre acaba se recuperando,então em vários episódios podemos conferir um adolescente normal e um irmão fiel. 
  Caroline é um porre na primeira temporada. Típica aluna popular metida, mas com uma diferença: uma ótima amiga. Na segunda temporada da série ela acaba tornando-se uma pessoa mais legal. Mostrando realmente os sentimentos que existem nela. Caroline é uma das minhas personagens preferidas também.  
  Não falei de todos os personagens da série, faltou bastante gente importante ainda, mas não vou prolongar mais porque senão essa resenha nunca vai terminar.




















"Elena: Por que você não deixa as pessoas verem o bem em você?
Damon: Porque quando as pessoas vêem o bem, eles esperam o bem. E eu não quero ter que viver de acordo com as expectativas de ninguém."

  Mas enfim, a primeira temporada é basicamente composta por revelações. Já na segunda, reviravoltas tomam conta da série, a deixando com mais ação. E na terceira, "The Vampire Diaries" começa a "pegar fogo", pois uma nova geração de vampiros, os originais, chegam em Mystic Falls - cidade que pode-se encontrar uma aberração em toda esquina (acho que é aí que "The Vampire Diaries" peca. Como se fosse natural encontrar um vampiro em cada loja) - Mas voltando, a chegada de Klaus e sua família acaba tonando épico para a série, dando a ela mais emoções. 
   Assim como os últimos episódios da terceira temporada - que foram dignos de um final de filme - as três temporadas são ótimas, mantendo um equilíbrio perfeito do começo ao fim.  
  Episódio favorito: "The Departed" (3x22) 
  The Vampire Diaries é uma série intensa, cheia de reviravoltas e mistérios que pode agradar a maioria do público que curte uma ótima história de ficção. Sem dúvidas, um seriado que ainda pode durar mais 3 temporadas sem perder aquela sensação de "quero mais". 

5 comentários:

  1. Eu amo The Vampire Diaries, e olha que só assisti a primeira temporada por que veio junto com o meu CD do The Sims, KKKKK. Mas se tem uma coisa que me incomodou desde o início é que mesmo que "na moita", Damon faz muita coisa pela Elena e ela não dá a mínima pra ele. No final do último episódio, eu explodi de alegria, até que... mimimi. Quase chorei de decepção! E essa Bonnie então? Odeio! Pode me julgar, mas se ela morresse, não faria falta nenhuma para mim... assim como a Vicki. Que menina chata D: Sou muito mais a Caroline, apesar de até onde eu vi, ela ser chatinha e ficar correndo atrás do Matt. Ele é muito sem graça e não vale a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASSISTI O RESTO,VC VAI GOSTAR,MAS A PRIMEIRA TEMPORADA E A PIOR,A MELHOR E A 4!!!

      Excluir
  2. A primeira temporada é realmente muito boa, assista as outras logo, pois a cada episódio, a série fica melhor ainda. Pois é, também acho que o Damon fez muita coisa para a Elena, e odeio o fato de ela não recompensar ele. Aaaah, eu adorava a Vicki, apesar da má influencia dela haha. A Caroline acaba tornando-se uma personagem melhor na 2° temporada!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. ACHO QUE VC ESQUECEU DE DIZER QUE A SERIE TEM OS VAMPIROS MAIS GATOS E TODOS!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...