domingo, 3 de março de 2013

Movie Review #21: Indomável Sonhadora.















Hushpuppy é uma menina de apenas 6 anos de idade que vive em uma comunidade isolada às margens de um rio. Ela está correndo o risco de ficar órfã, pois seu pai está muito doente. Enquanto isso, uma tempestadade atinge a sua localidade e uma série de ferozes criaturas pré-históricas despertam de suas sepulturas e começam a se espalhar pelo planeta. Hushpuppy percebe que o mundo à sua volta corre um sério risco. Desesperada, essa pequena criança luta para tentar salvar a vida de seu pai, reencontrar sua mãe e restaurar a ordem do ambiente em que vive.

  Incrível, maravilhoso, genuíno e único. "Indomável Sonhadora" é isso e tudo mais. Não existe uma palavra que defina esta grande obra cinematográfica.
  O filme é baseado em um teatro chamado “Juicy and Delicious” de Lucy Alibar, que conta a  história de uma criança criada para ser forte e independente. E isso acaba envolvendo um estilo de distopia, que ao mesmo tempo é bem real e original. Pode parecer estranho, mas funciona muito bem.  
  O elenco é incrível. Eu não conhecia nenhum ator/atriz do filme. E acho que é essa a receita para uma boa trama: um elenco talentoso e "praticamente" desconhecido. Não é desmerecer grandes nomes do cinema, mas eu acho que ninguém atua tão bem quanto esse "tipo" de artista, pois são esses que fazem de tudo para uma atuação maravilhosa.   
  "Indomável Sonhadora" é um drama lindo. Diferentemente de muitos filmes classificados como drama, esse sim sabe dá nome ao seu gênero. Lágrimas surgem a todo momento.   Quando eu digo a todo momento, é a TODO MOMENTO. Primeiramente pelo fato de o pai da Hushpuppy acabar tratando a criança de um jeito bem bipolar, às vezes forte e encorajador, às vezes fraco e destruidor. Outro fator que faz o público derramar lágrimas é o sonho e a persistência da menina de encontrar uma cura, uma cura que é ampla, uma cura tanto pra saudade quanto pela salvação de sua terra. Ou até mesmo pela cura do seu pai. 
  Um ponto negativo é o desfecho da história, pois na última cena não sabemos ao certo qual é o destino daqueles últimos sobreviventes. Mas fora isso, o filme é impressionante. As cenas são todas fortes e emocionantes. 
  É claro que o ritmo é diferente de muita coisa vista por aí, então com certeza vai ter alguém que não goste tanto do filme quanto eu. 

"O universo inteiro depende de tudo se encaixando apenas certo.Se você pode corrigir o pedaço quebrado, tudo pode voltar."

  Inesquecível. O filme torna-se inesquecível depois de visto. É muito arriscado dizer isso, mas "Indomável Sonhadora" pode ser o melhor filme já visto nos últimos anos. Um achado genuíno e verdadeiro de como é viver amando com medo... de como é viver intensamente apenas com algo pequeno, mas que ao mesmo tempo torna-se algo gigantesco! 

"Quando tudo fica em silêncio atrás de meus olhos, eu vejo tudo que me fez voando em pedaços invisíveis.Quando eu olho muito duro, ele vai embora. Mas quando tudo fica em silêncio, eu vejo que eles estão aqui. Vejo que eu sou um pequeno pedaço de um universo muito grande. E isso faz as coisas certas. Quando eu morrer, os cientistas do futuro, eles vão encontrar tudo isso. Eles vão saber uma vez que houve uma Hushpuppy e ela morava com o pai dela, em Bathtub"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...