sexta-feira, 22 de março de 2013

Resenha: Sussurro, de Becca Fitzpatrick



Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch. Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos. Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

  Nunca dei muita bola para livros relacionados a anjos, mas aí apareceu a série "Hush, Hush" para me surpreender!
  Primeiramente: o que faz do livro tornar-se empolgante é com toda certeza a relação amorosa entre Nora e Patch. O romance se desenvolve aos poucos, e isso meio que forma uma história mais bacana do que em muitos livros de romance. É incrível a química dos dois gente! Porém tem o lado negativo nesta parte: tudo é muito previsível, pois todos os acontecimentos acabam de uma certa forma envolvendo os dois personagens principais (Nora e Patch). E isso torna-se cansativo ao longo dos capítulos. 
  A história em si é muito boa, porém um pouco enrolada, pois mais da metade do livro é composto basicamente pelo mistério e pela questão de Patch ser ou não alguém perigoso. E tenho que confessar: não achei muito legal isso, apesar da história ainda ser continuar boa.

“Os olhos de Patch eram como órbitas negras. Absorviam tudo e não devolviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre ele. Se não gostei do que vi por fora, duvidava de que fosse gostar do que espreitava lá no fundo.
O único porém é que isso não era bem a verdade. Eu adorei o que vi. Músculos longos e esguios nos braços, ombros largos, mas relaxados, e um sorriso que era meio debochado, meio sedutor. Estava difícil convencer a mim mesma de que deveria ignorar algo que já começava a parecer irresistível.”

  A narrativa de Becca Fitzpatrick é bem simples, é carregada de diálogos – o que torna a leitura mais rápida e prazerosa – e o mais empolgante: os capítulos são pequenos, facilitando o leitor a finalizar a obra o quanto antes.
  Um ponto negativo que pesou muito neste primeiro volume da série foi a ausência de personagens secundários. A história se resumi somente na amizade de Nora e Vee - que por sinal é uma personagem muito engraçada - e no romance com Patch, o “carinha misterioso” de toda a história. Apesar de eu não ter gostado disso, “Sussurro” ainda ficou em um nível surpreendentemente bom. Muito equilibrado deste a primeira página. 
  Enfim, há umas coisinhas ou outras que não me agradaram, mas mesmo assim essa série já me conquistou. Então se você está procurando um livro empolgante, leve e com personagens ótimos, “Sussurro” pode sim alimentar todos esses desejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...