domingo, 24 de março de 2013

Série: Pretty Little Liars (1° - 3° temporada)


"Duas pessoas só podem manter um segredo se uma delas estiver morta."

   Situada na pequena cidade de Rosewood, na Pensilvânia, "Pretty Little Liars" retrata as vidas de Aria Montgomery, Spencer Hastings, Hanna Marin e Emily Fields, um grupo de garotas que depois do desaparecimento da líder do grupo, Alison DiLaurentis, começam a receber mensagens anônimas assinadas por "-A" que ameaça revelar todos os segredos mais sombrios delas. No início, as garotas acham que Alison é quem está mandando as mensagens, porém o corpo de Alison é logo encontrado, fazendo as garotas perceberem que mais alguém sabe de todos os seus segredos. E é aí que o jogo começa... 
   "Pretty Little Liars" foi a causadora do meu amor por séries americanas. Comecei vendo sem muito compromisso, mas quando percebi, já estava apaixonado pela história do seriado. E o que mais me surpreendeu foi que apesar de ser uma série teen, o roteiro em si foi muito bem elaborado. 
   Além de uma história super empolgante, a série tem ótimos personagens também. Aria é aquela típica garota amiga para tudo, gosta muito de literatura e fotografia e é apaixonada pelo seu professor de inglês, Ezra. No começo, o relacionamento aluna e professor até que é bacana, mas depois isso torna-se algo chato, sendo quase insuportável na terceira temporada. Já a Spencer é a inteligente do grupo, totalmente competidora na escola, e a responsável por descobrir a maioria dos jogos da "-A". Temos também Hanna, que é a personagem que leva o público as gargalhadas. Além de ter um bom humor, a loirinha ainda é espontânea e super linda (Minha personagem preferida). E por último e não menos importante, ainda há a Emily, que apesar de não ser a minha preferida, é uma garota bem legal, mas que as vezes é um pouco lesada. Mesmo assim, gosto bastante do estilo despojado da personagem. Fora as quatro, ainda há vários personagens secundário, que vão e voltam a todo momento. 
  A trilha sonora combina muito com a série. Música pop é o estilo que mais aparece nas três temporadas. Afinal, o que seria de uma série teen sem este gênero musical? Nada, com certeza. Além disso, a fotografia de "Pretty Little Liars" é ótima! 

'' Mona brinca com bonecas, eu brinco com corpos, o jogo começou vadias!" - A


   Na temporada de estreia, somos apresentados as liars e aos seus respectivos segredos. Podemos ver também várias relações amorosas e familiares das quatro personagens. No meio disso, ainda temos a aparição da figura ilustre da série: "- A", uma pessoa anônima que conhece todos os segredos das garotas e se diverte mandando mensagens e criando situações para encurralá-las. 
   Já segunda temporada, as liars são tachadas de mentirosas por toda Rosewood, já que ninguém acredita que um personagem está morto. Nesta temporada, Emily torna-se o principal alvo de "- A". O/A vilão/vilã da série está cada vez mais perigoso e deixa para trás mais mensagens ameaçadoras, fazendo com que seu jogo de gato e rato se torne ainda mais direto e letal para as garotas. Ah, e é no final desta temporada a identidade "- A" é revelada.
  Na terceira temporada, as Liars - e os espectadores - pensavam que estavam livres e que o pesadelo havia acabado, mas "- A" continua agindo. O mistério da temporada gira basicamente em torno da morte de um grande personagem e um suspeito do assassinato. Além disso, essa temporada é marcada muito pelas revelações amorosas. Alguns personagens importantes morrem, dando assim um despertada na série. Inclusive, é neste terceira temporada que tem o episódio especial de Hallowen, que por sinal é o me preferido!
  Enfim, toda temporada tem uma história secundária empolgante, mas tudo envolvendo "-A", claro. O bom é que a cada episódio “nasce” um novo mistério, mas o lado negativo é que as respostas demoram para dar as caras. Mas mesmo assim, essa jogada de simplesmente jogar mistérios nos episódios não vai além da segunda temporada, que é a melhor das três.  


"Saber as perguntas certas é melhor do que ter as respostas certas."



      A season finale da terceira temporada foi muito bem criada, respondeu algumas perguntas que estavam no ar desde a estreia da série, porém outras perguntas surgiram. E eu odiei isso. Nem o melhor episódio de toda a série recompensa toda a enrolação criadas pelos produtores de “Pretty Little Liars”. As perguntas são tantas que parece que estamos assistindo “Lost”, série que até hoje eu não entendo. 
   Eu realmente não sei o motivo de criarem tantos mistérios desse jeito. Se os produtores acham que essa ação leva o público a querer mais episódios, eles estão muitíssimos enganados, pois o excesso de perguntas não respondidas faz com que o público fique desanimado. O resultado disso vai ser uma quarta temporada nostálgica, cheia de cenas antigas respondendo a todas as perguntas que a série criou.
   Mesmo assim, eu lembro até o hoje o efeito louco que série causou em mim. Apesar dos apesares, "Pretty Little Liars" tem uma boa história, um elenco bom e casos instigantes. 

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...