domingo, 7 de abril de 2013

Série: Hannibal [Episódio piloto]




Dr. Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen) é um psicólogo que vive em Baltimore. A pedido do FBI, ele auxilia Will Graham (Hugh Dancy), um especialista em criminologia capaz de penetrar na mente do assassino. A função de Lecter é ajudar Graham a traçar o perfil dos criminosos, a partir das evidências coletadas nas cenas dos crimes.

  “Hannibal”: uma série um tanto eletrizante, porém um pouco confusa.
  O seriado é uma boa mistura de “Perception”, “Dexter” e “The Following”. O protagonista da série resolve os casos da mesmo forma que Dr. Daniel (personagem principal de “Perception”), que é desvendar um crime através de “visões”, mas neste caso, ele acaba entrando na mente dos assassinos. Eu simplesmente adorei isso, achei uma boa jogada da série.
  Já a parte de “Hannibal” que parece muito com “Dexter” é o momento em que o Serial Killer pode estar mais perto do que muitos imaginam. E por último e não menos importante, o seriado, que é novo na telinha, tem muita ação, igualmente a “The Following”.  
  O elenco é bom, tem ótimos atores, mas também não chega a impressionar muito. Senti falta de uma boa trilha sonora, e isso acabou pesando muito na série, pois acabou dando a impressão de que faltava algo.
  O que me incomodou um pouco também foi a falta de sincronização. Em um momento temos cenas eletrizantes e com muita ação, já dois segundos depois aparece um outro cenário, que é praticamente diferente do anterior. Diferentemente do que se pode imaginar, a fotografia da série não é ruim, e sim muito boa. Porém as cenas ficaram desequilibradas.
  O piloto de “Hannibal” é realmente muito bom, tem muita ação e consegue deixar o público preso durante todo o episódio. Com toda certeza vou continuar acompanhando a série, então assim que a primeira temporada chegar ao fim, vocês poderão conferir a resenha aqui no blog! Fiquem ligados! 

2 comentários:

  1. Não sabia que tinha saído a série, fiquei super curiosa agora... os filmes do Hannibal são realmente muito bons, estou anciosa para conhecer a série.

    ResponderExcluir
  2. Não achei que a série tem tanta ação como você cita, mas sim muito sangue. O jogo psicológico entre Hannibal (Mikelsen está ótimo) e Will Grahan é o que o filme tem de mais interessante. No entanto, achei bastante confusa é a forma como a série opta por mostrar Grahan na cena do crime, achei gratuito e desnecessário. A série deveria investir na atmosfera do grande filme do canibal: O Silêncio dos Inocentes. Vamos ver o caminho que seguirá daqui para frente.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...