sábado, 25 de maio de 2013

Movie Review #25: O Massacre da Serra Elétrica - A Lenda Continua.




1974, uma pequena cidade no interior do Texas. Uma garota escapou de um massacre que matou cinco pessoas e é criada sem saber a verdade sobre seu passado. Já adulta, Heather Mills (Alexandra Daddario) é surpreendida ao ser informada que é a beneficiária da herança de uma avó que nem sabia existir. Ao lado dos amigos Nikki (Tania Raymonde), Ryan (Trey Songz) e Kenny (Kerum Milicki-Sanchez), Heather viaja ao Texas para conhecer a mansão que herdou. Entretanto, ela tem duas regras a seguir: não pode vender a mansão e precisa seguir à risca as instruções deixadas pela avó em uma carta. O problema é que, antes mesmo de abrir esta carta, Heather é surpreendida por outro parente que também sobreviveu ao massacre de décadas atrás.

   "O Massacre da Serra Elétrica - A Lenda Continua": um apelo à sensualidade da protagonista e um terror crú com um desfecho vago.
   A primeira coisa que me chamou muito atenção foi sem dúvidas a "promessa" que a trama fez em seus trailers. O filme não chega a ser assustador e pode ser facilmente considerado apenas um leve suspense, nada mais. De terror, "O Massacre da Serra Elétrica - A Lenda Continua" não tem nada.
   Como já informei anteriormente, o apelo que fizeram à sensualidade da protagonista foi assustador. Em praticamente toda cena, Alexandra Daddario aparece - em qualquer lugar e situação -, com algo curtíssimo, sempre mostrando partes do corpo... Enfim, apesar de ter sido bacana (Daddario é linda - risos -), foi um pouco exagerado. Com isso, obviamente a fotografia de "O Massacre da Serra Elétrica - A Lenda Continua" se saiu muito bem.    O que eu também senti muita falta foi a ausência de um boa trilha sonora e uma sequência decente de cenas. Nesses dois aspectos, ficou tudo muito vago, sem muita elaboração. Além disso, outro fator que me deixou incomodado foram as cenas de sangue. Um exagero total, tudo muito superficial. Mas como é um filme do gênero "terror/suspense", isso não poderia faltar.
   Um dos motivos mais gritantes de o filme ser exibido nos cinemas, é basicamente a tecnologia 3D. Confesso que achei um tanto deprimente para a indústria cinematográfica produzirem um filme praticamente com esse objetivo principal.
   Resumindo: o filme tem boas cenas, mas não chega a ser algo espetacular - passa longe, inclusive -, mas mesmo assim, recomendo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...