domingo, 2 de junho de 2013

Série: The Vampire Diaries - 4° temporada.













   Cuidado, spoliers! 
   A quarta temporada de "The Vampire Diaries" começa agitada! Ao acordar de um acidente e descobrir que precisa tomar uma decisão muito importante: passar pela assustadora transição para se tornar uma vampira, ou enfrentar a morte, Elena Gilbert encontra-se em uma situação dramática, onde se vê perdendo tudo o que a vida humana poderia oferecer - ter filhos, envelhecer, criar uma família. Entretanto, a senhorita Gilbert acaba contando com a ajuda de Damon e Stefan Salvatore, aonde cada um, é claro, possui uma opinião diferente em relação à este evento. 
   Mas e aí, será que teremos mais uma vampira em Mystic Falls? Ou... quem sabe, a cura pelo vampirismo aparece, livrando assim Elena Gilbert? 
   Pois é, pois é. Acho que deu para perceber o quanto essa temporada será eletrizante, não é?! Na verdade, na verdade não. Nem tanto. 
   Focando principalmente neste "triângulo amoroso" e na missão de conseguir a cura, a série segue esse ritmo (Cura, Elena, Stefan e Damon. Cura, Elena, Stefan e Damon.), excluindo praticamente todos os acontecimentos secundários, o que consequentemente deixa a temporada do seriado um pouco vazia. 
   Entretanto, aos poucos, "The Vampire Diaries" vai voltando ao normal. No começo: episódios leves, sem muita elaboração. Até o episódio 20 (“The Originals”): uma reviravolta surpreendente. E no final: segure firme que aí vem coisa! É basicamente assim. Então se você começou a quarta temporada agora, fique tranquilo(a), vai melhorando aos poucos!
   O elenco continua o mesmo de sempre praticamente, mas nesta temporada de “The Vampire Diaries”, pude perceber uma evolução em relação a este aspecto. A Elena, por exemplo, não está tão insuportável assim. E o Stefan? Finalmente sentiu o pé na bunda!
Fora a mudança nestes dois personagens, o resto do elenco continua o mesmo: Bonnie: a bruxinha. Tyler: o macho alfa – ou não. Klaus: o malvado – porém bem menos. Damon: o descontraído. Caroline: a mesma de sempre. Matt: Ainda humano – acho que ele deve ser o único sem poderes em Mystic Falls! Katherine: ousada como de costume. Jeremy: o caçador. E por último: Rebekah: versão 2.0 totalmente agradável! 














     O que me deixou um pouco trise foi o final do vampirinho bom (Stefan Salvatore). Tudo bem que eu não gosto dele, na verdade, eu odeio ele. Aquele jeito tosco me irrita muito. Mas enfim, que “the end” mais dramático foi o dele?! Além de perder a melhor amiga, Lexi, de um jeito super-hiper-mega covarde, o Salvatore ainda acabou ficando praticamente sozinho.
   Além deste acontecimento, houveram mortes. Não vou informar exatamente quem morreu e o porquê. Mas posso garantir que uma morte foi uma bacana – se é que existe morte bacana. Mas enfim, a atitude desta (olha a dica aí! É uma mulher) personagem foi incrível. Pois ela fez algo não pensando nela, mas sim na felicidade dos outros. Meio clichê, mas eu gostei!
   E um fato que me deixou feliz no final desta quarta temporada do seriado foi a volta – por um episódio apenas – de alguns mortos queridos. Como por exemplo: Alaric e Lexi. Entretanto, temos um lado negativo: ambos desapareceram – afinal, são fantasmas. Mas foi legal lembrar de alguns personagens como estes. 
   Enfim, como eu já havia informado no começo desta resenha, não curti o foco apenas em Elena, Stefan, Damon e a cura. E os acontecimentos secundários para agitar a série? Cadê?  Pois é, não tem. Foi basicamente por isso que a minha nota foi "4" e não "5". Fora isso, continuo indicando a série para quem gosta de ação, romance, ficção e drama tudo misturado. 
   Episódios favoritos: 04x19 “Pictures of You” e 04x23 “Graduation”.  
   Curiosidade: a série foi renovada e ganhará uma quinta temporada ainda este ano, prevista para outubro. Agora o negocio é esperar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...